VISITA DE ESTUDO A GUIMARÃES
Ontem, dia 30 de maio fizemos a nossa visita de estudo a Guimarães, juntamente com os meninos do jardim de infância de Macinhata, EB1 dos Dois e jardins de infância dos Dois e Baralhas.
Saímos de Macinhata por volta das 8h e 30 minutos em 2 autocarros. Os meninos da EB1 dos Dois e jardins de infância dos Dois e Baralhas foram noutro autocarro.
A meio da viagem, numa área de serviço em Santo Tirso, parámos para lanchar e esticar as pernas.
Durante o itinerário passámos na ponte do Freixo no Porto por cima do Rio Douro e ao lado do estádio do Dragão.
Ao chegarmos ao castelo de Guimarães fomos recebidos por um grupo de pessoas trajadas de forma medieval e com uma música representativa dessa época.
Dentro do castelo realizámos vários jogos que nos agradaram de diferentes maneiras.
Terminámos os jogos e fomos almoçar no relvado em frente ao Paço dos Duques.
Às 15h iniciámos a visita ao Paço dos Duques. Vimos algum mobiliário muito antigo, louça, tapeçarias enormes, peças de decoração em porcelana, armas antigas, etc. Chamou-nos à atenção o tamanho das camas porque eram mais pequenas do que as que temos agora.
Ainda dentro do Paço dos Duques, visitámos a capela onde estava um bebé gigante feito com 500 mil filtros de cigarros. Este foi uma criação do artista João Leonardo que, com este obra pretende dar à história vimaranense um descendente, ou seja, o autor com esta peça, sustenta a necessidade de haver um herdeiro ao trono, um legado em Guimarães e o bebé simboliza essa mesma sucessão na história que envolve a colina sagrada dessa cidade.
No final da visita lanchámos, tirámos uma fotografia junto da estátua de D. Afonso Henriques, primeiro rei de Portugal e depois regressámos a Macinhata.
Texto coletivo - 3º ano
Obra do artista João Leonardo feita com 500.000 filtros de cigarros |
Sem comentários:
Enviar um comentário