A minha escola
A minha escola é em Macinhata, Freguesia de S. Pedro de Castelões, concelho de Vale de Cambra e distrito de Aveiro.
Na minha escola existem três salas de aula e mais uma pequenina que é a salinha das professoras. Nelas trabalhamos muito.
Na parte de trás da nossa escola há um pinheiro mesmo lá num canto. Também há lá as casas de banho que são sete: três para os rapazes, três para as raparigas e uma para as professoras.
Na parte da frente há um sítio enorme cheio de areia e dos lados, alguns pneus com plantas. Se formos sempre em frente, atrás dos pneus pretos há uma rampa e no fim tem uma rede de onde se vê um mato cheio de laranjeiras e uma casinha.
Depois, em baixo, há o portão de entrada e em frente um parque com dois baloiços e um escorrega onde anda muita gente debaixo. O chão é de borracha. À volta tem dois sítios retangulares que servem para campo de futebol e à volta disso tudo há passeios em cimento. Ainda mais abaixo há a pré onde andam muitos meninos e onde funciona a cantina. Eu não sei muito bem como é a cantina porque vou comer a casa mas, a maior parte das crianças come lá.
Para esta ser a melhor escola do mundo, eu mudava muitas coisas, tais como: substituía a areia por um chão insuflável; o cimento e a outra parte de areia, por relva onde houvesse um campo de futebol, um de basquetebol, um de andebol e um de basebol. Gostava que houvesse mais atividades por exemplo karaté, piscina, etc.. Substituía o chão de madeira por ouro, o projetor por um do tamanho de um ecrã de cinema. As paredes da escola seriam feitas de pipocas, chocolate, baunilha e leite creme. Os livros seriam feitos de coca cola, baunilha, canela e caramelo e as mesas de gelado que não derretesse.
Mas, mesmo assim, eu gosto muito da minha escola.
Sem comentários:
Enviar um comentário