.

Com pequenas ações, pequenos gestos, pequenas atitudes, pode-se desenvolver a auto-estima dos nossos alunos. Este blogue procura dar um contributo nesse sentido, através da publicação dos seus trabalhos.

sábado, 15 de janeiro de 2011

SE EU FOSSE UM MÁGICO
Se eu fosse um mágico acabava com a crise dos portugueses e não só. Para isso, fazia assim: com os meus poderes e dizendo as palavras mágicas, construía uma casa para aqueles que andam pelas ruas e dormem em caixas, comem comida do lixo… Essas pessoas chamam-se sem-abrigo e eu não quero que isso aconteça. Por isso faria uma casa fixe para eles.
Faria com que a educação física durasse mais tempo porque os meus amigos gostam muito dela. Mas se eles estão sempre a dizer-me que ela é fixe, porque é que eu não posso andar? E só por isso também ia convencer os meus pais a deixar-me assistir às aulas.
Também faria com que os desejos dos meus colegas se realizassem. Alguns querem ir à Serra da Estrela e à Serra da Freita, outros querem ir ao estrangeiro mas não têm dinheiro. Outros querem ver os pais todos os dias mas não podem porque alguns estão no estrangeiro.
Também faria com que tudo fosse grátis.
 Por último, queria morar num castelo azul com estrelas à volta, com um jardim maravilhoso, perfumado com belas rosas.
Autor: Pedro R. (2º ano)

Sem comentários:

Enviar um comentário