.

Com pequenas ações, pequenos gestos, pequenas atitudes, pode-se desenvolver a auto-estima dos nossos alunos. Este blogue procura dar um contributo nesse sentido, através da publicação dos seus trabalhos.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Nume noite de trovoada
Estava a acabar aquele dia de chuva e trovoada. A noite ia-se aproximando com muitasnuvens e muitos relâmpagos, em Itália.Raquel vivia sozinha numa casa que se situava no meio dos montes porque os pais, que eram pobres, tinham-na abandonado lá. Com medo ela enfiou-se debaixo dos cobertores a pensar nos pais.
Durante a noite, Raquel sonhou com coisas assustadoras, com vampiros, lobisomens e uma casa assombrada. Nessa casa assombrada, havia muito sangue e pessoas mortas com marcas de enormes dentadas.
De repente, Raquel acordou assustada e continuava a pensar naquela casa. Levantou-se e foi à janela ver como estava o tempo. Ao abri-la, ouviu-se lá ao longe:
_ Hauuuuuuuuu! Hauuuuuuuuuuuuuuuu!

Ficando ainda mais assustada, Raquel foi-se vestir bem vestida. Calçou umas botas de cabedal, vestiu uma gabardina e pegou num guarda-chuva.Ao abrir a porta viu uma coisa esquisita com garras a passar por detrás das árvores.Quando ela meteu a mão no bolso da gabardina, sentiu uma coisa lá dentro e tirou-a para fora. Era um papel que dizia:

_ NÃO PERDES PELA DEMORA!
Ficando ainda mais assustada, ela correu para chegar depressa à vila. Trovejava muito, ela estava a chegar à estrada quando alguém a agarrou.
Levaram-na para aquela casa, igual aquela que tinha sonhado.
Lá, ela viu aquela coisa esquisita que andava atrás das árvores. Um vampiro chegou à beira dela com sangue na boca e disse:

_ Cheira a sangue! Apetece-me ferrar-te.

Cada vez trovejava mais. Os vampiros chegavam-se mais para a ferrar.

E assim foi a noite de trovoada e assombrada da Raquel, sem sabermos se os vampiros a ferraram ou não.

Nome da autora: Andreia Macedo da Silva Costa – 4º ano

4 comentários:

  1. Alexandra:
    Muito bonito...Devias de ser realizadora de cinema..ha,ha,ha...bjs

    ResponderEliminar
  2. Quantos realizadores de cinema há na turma? Então a menina Alexandra não sabe que "há" é do verbo haver???? Ai,ai. ai....

    ResponderEliminar
  3. Está bem professora,foi um lapso de memória.Alexandra.

    ResponderEliminar
  4. Assustador.
    Tão assustador!Que medo!Mas gostei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Ritinha da tua turma.

    ResponderEliminar