Pequenos escritores
Quem conta um conto acrescenta-lhe um ponto...
Naquele dia de manhã quando saí de casa, olhei para as montanhas à minha frente e vi que estavam cobertas de neve. Pedi aos meus pais para irmos lá. Queria brincar...Fiz bolas de neve. Atirei-as ao ar. Cansei-me de brincar sozinho. Havia ali uma árvore solitária com um grande chapéu branco. Ouvi um barulho. Parecia um carro que se aproximava.
Era o meu amigo João que vinha com os pais.
Aí a brincadeira começou mesmo a sério. Atirámos bolas um ao outro até nos cansarmos.
Reparámos que na outra montanha em frente havia um enorme boneco de neve. Quem o teria feito? Se calhar meninos como nós, quem sabe de Arouca ou de outra terra ali perto.
Estávamos a ficar com frio e alguma fome. Os meus pais chamaram-nos e disseram-nos que estava na hora de regressar a casa. Convidei o meu amigo João para vir a minha casa beber um chocolate quente.
Soube bem o chocolate quente.
Pela janela da cozinha vimos que a neve estava novamente a cair no cimo da montanha.
Mas a Natureza tem destas coisas maravilhosas... Com um olhar mais atento descobrimos uma linda flor junto à minha casa e umas ervas verdinhas que teimavam em furar a neve e estavam a aparecer na encosta da montanha. Será a primavera a tentar aparecer... Era tão bom. Já chega de chuva e de frio!
Vitória, vitória acabou a história... e venha SOL
Texto e desenho criado pelos alunos da turma - 1º ano